Pular para o conteúdo

Chumbo Grosso, da TV Goiânia/Band, é o 5° no ranking nacional de baixaria

janeiro 22, 2011, 18:22

E pensar que, um dia, ao entrar no estúdio durante o programa pra repassar uma informação de uma matéria que acabara de fazer para o nosso telejornal noturno, fui surpreendido pelo apresentador Batista Pereira (que, apesar de tudo, é uma figura muito  simpática) e colocado no ar ao vivo pra dar detalhes do ocorrido. O mais preocupante nisso tudo é que a TV Goiânia pertence à Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Que lição para os estudantes de jornalismo da instituição. Deixei a emissora um mês antes de ser vendida pelos Diários Associados à Universo.

Pânico na TV é líder do ranking de baixaria elaborado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara

Da Agência Brasil

Brasília – O programa Pânico na TV, da RedeTV!, foi o líder do 18° Ranking da Baixaria na TV, um serviço da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. A lista dos programais mais denunciados tem, na sequência, os programas: Se liga Bocão, da TV Itapoan (afiliada da Rede Record de Televisão); Brasil Urgente, da Band; A Fazenda, da Rede Record; e Chumbo Grosso, da TV Goiânia (afiliada a Rede Bandeirantes).

No ano passado, o Pânico na TV ficou na terceira posição. O primeiro lugar foi do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, e o segundo, do Pegadinhas Picantes, do SBT.

ranking aponta os cinco programas de televisão que mais se excederam com conteúdos de baixo calão. O balanço é feito a cada seis meses e leva em conta o número de reclamações feitas por telespectadores no site http://www.eticanatv.org.br ou pelo Disque Câmara (0800 619 619).

Desde 2010, foram feitas 892 denúncias de telespectadores. As reclamações mais comuns são quanto aos conteúdos de apelo sexual, incitação à violência, apologia ao crime, desrespeito aos valores éticos da família e preconceito.

A iniciativa é parte da campanha Quem financia a baixaria é contra a cidadania, uma parceria da Comissão de Direitos Humanos e Minorias com entidades da sociedade civil e tem como objetivo alertar as emissoras, os anunciantes, os telespectadores e o governo sobre os abusos e excessos na programação da televisão brasileira.

“Especialistas da campanha fazem um parecer sobre o conteúdo dos programas e encaminham para o Ministério Público, Ministério da Justiça, a emissora infratora e os anunciantes, para que sejam tomadas as providências. Em casos extremos, algumas emissoras são obrigadas a retirar o programa do ar, como, por exemplo, aconteceu com o programa Te vi na TV, do apresentador João Cleber, da emissora RedeTV!,” disse Augustino Pedro Veit, coordenador da campanha.

Edição: Lana Cristina

About these ads
10 Comentários leave one →
  1. Anônimo Link Permanente
    setembro 8, 2011, 13:55 13:55

    batista sou sua fa moro em rio verde meu nome e helena assisto seu pr todos os dias

  2. Anônimo Link Permanente
    outubro 28, 2011, 21:26 21:26

    baixaria que nada! mostram apenas a realidade. o problema é que o pessoal estuda um pouquinho, acha que ta culto e quer evitar de mostrar a baixaria da vida real que é a violencia. nao tem que tampar o sol com a peneira msm nao batista. ainda bem q existe esse tipo de programa. vai na fé batista, nem jesus agradou a todos.

  3. daiane do nacimento Link Permanente
    novembro 1, 2011, 12:14 12:14

    batista nos ajute estao querendo tirar noso risco de vida o nosso salario e de 1500 vai pasar para 700 nao da pra trabalahar dessa forma . um preso ganha 872.60 no auxilio recluçao vai ganhar mais que nos os vigilandte penitenciario . vasa uma reportagem sobre isso . desde ja obrigado

  4. Anônimo Link Permanente
    dezembro 29, 2011, 11:39 11:39

    Batista, sou sua fã numero 1, moro em Santa Helena de Goiás e manda um abraço para mim me chamo Ana Maria.

  5. janeiro 4, 2012, 16:46 16:46

    olha batista keria comunicar ai batsita a vc pra v ai como nos aki de campos belos podemos fazer olha aki tem um tal de samu q agente liga pra atender e so encontra viajando ou seja nao atende a populacao e agora por fim foi tombada e a populacao ta sem atendimento ja nao tinha so sei dizer q esse samu aki e uma negacao alguem tem q tomar uma providencia batista dizem q o samu so remove paciente se for em estado gravi e como o samu daki leva qualque paciente e quando agente preciza de atendimento nao encontra porq ta viajando v isso ai batista ajuda ai

  6. janeiro 4, 2012, 17:00 17:00

    so mais uma coisa batista aki vc v fucionario do samu com o carro hs e hs por exmplo na prefeitura nos bancos envez de ta atendendo paciando batista com a abulancia ate carregando material como cadeira mesa pra o carnaval ja foi visto batista ainda vou fazer um filminho deles aki pra mostrar p vc aki e assim o atendimento deles vc prescisa v como eles atende demora chegar e guando chega acho q ker mostrar rapidez q faz de qualquer jeito le isso ai batista pra v se alguem toma providencia .eu tenho medo dos atendimento deles

  7. março 19, 2012, 17:51 17:51

    prefeito de cachoeira dourada de goias nao paga seu funcinarios a mais de 2 mes porque ele empresta todo dinheiro a juros bem alto todos fucionario de cachoeira de nilopolis e almerindonopolis nao recebe nada e ele quiserao fazer crevi mais forao coagido ameasados so deus sabe oque aconteseu sera que alguem vai fazer algo por nos

  8. Carlos Cesar Link Permanente
    abril 25, 2012, 13:19 13:19

    Batista vc esta muito enxirido! deve ser a camisa rosa choq q lhe dá essa coragem….

  9. keila ferreira Link Permanente
    abril 8, 2013, 13:35 13:35

    batista mechamo keila moro em senador canedo e assisto seu programa todos os dias beijao…

  10. Anônimo Link Permanente
    setembro 6, 2013, 13:41 13:41

    Batista hj e o dia do Sexo… Rosangela Barros

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.