Pular para o conteúdo

Tommy Hilfiger, o nazista?

novembro 11, 2010, 16:38

Mais uma da série mentirinhas virtuais. Só recebi o e-mail agora, mas a falsa denúncia circula, segundo o próprio Tommy Hilfiger, há mais de dez anos. O boato de que o estilista famoso deu e confirmou declarações preconceituosas e racistas contra judeus, negros e latinos, além de prejuízos financeiros, teve outros efeitos: seus próprios filhos passaram a ser alvo de discriminação na escola. Enfim, o desmentido está claro no vídeo abaixo, do programa da própria Oprah Winfrey, que, no e-mail, teria expulsado o estilista de seu programa.

O falso e-mail:

No domingo, 25 de Janeiro, foi publicada uma informação sobre TOMMY HILFIGER. Apesar da globalização e da rapidez nas comunicações, seguimos  atrasados: Oprah Winfrey num de seus programas mais recentes, entrevistou a Tommy Hilfiger, o desenhador da roupa que leva seu nome.

No show, Oprah lhe pergunta se de verdade ele tinha feito o seguinte comentário: ‘Se soubesse que os negros americanos, os judeus, os latinos, espanhóis, venezuelanos, cubanos, os argentinos, chilenos, mexicanos, bolivianos, peruanos, brasileiros e os asiáticos comprariam minhas roupas, não a teria desenhado tão bem. Desejaria que esse tipo de gente não comprasse minha roupa, pois ela é feita para gente caucásica, de alta classe… e preferiria doar aos porcos…’

Diante da pergunta de Winfrey, se ele tinha feito tão cruel afirmação, Hilfiger respondeu com um simples e sucinto SIM. Também admitiu seu ódio pelos judeus e sua admiração por Hitler. Imediatamente depois, Oprah lhe exigiu que abandonasse seu show.

Nossa sugestão:
Vamos lhe dar o que ele está pedindo. Não comprem sua roupa, para que ele não saia lucrando;  que sua fabrica vá à falência e que não seja permitido a ele mesmo pagar os ridículos preços que coloca em seus trapos. Por favor, envie esta mensagem a todas as pessoas que o estão deixando milionário. pois é o tipo de pessoa que fomenta o ódio, a discriminação e o racismo pelos outros. Simplesmente parem de comprar e gastar seu rico dinheirinho com suas criações, vamos fazer deste email uma corrente para mostrar a este senhor Tommy que todas as raças e pessoas a quem se refere, são os “trouxas”  que o deixam cada vez mais rico. Um abraço a todos”.

O desmentido:

Ainda sem comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.